Topo

Alemanha vence Fiji por 10-0; México e Argentina eliminados no futebol olímpico

10/08/2016 19h23

Brasília, 10 Ago 2016 (AFP) - Dois anos depois da goleada de 7-1 sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo, a seleção olímpica da Alemanha voltou ao mesmo cenário daquela partida, o estádio do Mineirão, e goleou Fiji por 10-0 para garantir vaga nas quartas de final do torneio olímpico.

Ao mesmo tempo, as seleções que conquistaram o ouro no futebol masculino nos últimos Jogos Olímpicos, o México em Londres-2012 e a Argentina em Pequim-2008 e Atenas-2004, foram eliminadas da Rio-2016.

Com a goleada de 10-0 sobre a modesta equipe de Fiji, a Alemanha levou a segunda vaga do grupo C para as quartas de final, ao terminar a primeira fase com cinco pontos.

O México perdeu por 1-0, em Brasília, para a Coreia do Sul, que fechou a primeira fase como líder do grupo com sete pontos.

Nas quartas de final, a Alemanha enfrentará Portugal, enquanto a Coreia do Sul terá Honduras como rival.

Pelo Grupo D, a Argentina empatou em 1-1 com Honduras, em Brasília, resultado que garantiu, contra todas as previsões, a classificação da seleção da América Central às quartas de final.

As duas seleções terminaram o grupo Grupo D com quatro pontos, mas os hondurenhos com um saldo de gols melhor (0 contra -1).

Antony Lozano, de pênalti aos 30 minutos do segundo tempo, fez o gol de Honduras, enquanto Mauricio Martínez empatou aos 48 para os argentinos.

Portugal, que empatou em 1-1 com a Argélia, terminou como líder da chave, com sete pontos.