Topo

Esporte

Alison e Bruno vencem italianos e avançam às oitavas de final no vôlei de praia

10/08/2016 17h17

Rio de Janeiro, 10 Ago 2016 (AFP) - A dupla brasileira Alison e Bruno venceu nesta quarta-feira os italianos Alex Ranghieri e Ignacio Raurich por 2 sets a 0, nesta quarta-feira pelo Grupo A da competição de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos Rio-2016, e selaram a vaga nas oitavas de final.

Após vencer na estreia os canadenses Binstock e Schachter, a derrota na segunda rodada para os austríacos Doppler e Horst colcou em perigo a classificação da dupla do Brasil.

Precisando passar pelos italianos para não depender de outros resultados, Alison e Bruno voltaram a mostrar o vôlei que fez deles os favoritos ao ouro, vencendo a partida em dois sets, parciais de 21-19 e 21-16, sob chuva e vento, que atrapalharam o espetáculo na Arena de Copacabana.

A vitória era esperada, mas parecia estar em perigo quando, no meio do primeiro set, Alison subiu para bloquear um ataque italiano e torceu o tornozelo, precisando de atendimento médico no momento em que o placar apontava 5-6 para a dupla italiana.

Após deixar o público apreensivo e preocupado com seu estado físico, o gigante de 2.03 m se recusou a desistir e voltou para o jogo no sacrifício. Mesmo mancando muito, ajudou o companheiro Bruno a fechar o duro primeiro set em 21-19 com uma forte cravada.

No segundo set, ainda com Alison sentindo a lesão, Bruno precisou assumir a responsabilidade e não decepcionou. Na base da habilidade e inteligência, com bolas de efeitos e várias largadinhas, o camisa 2 liderou o caminho rumo à vitória tranquila na parcial, vencida por 21-16.

Classificados em primeiro lugar no Grupo A, os brasileiros aguardam para descobrir o adversário nas oitavas de final, que deverá sair da repescagem.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte