Topo

Brasil fica no 0-0 com África do Sul e enfrenta Austrália nas quartas

10/08/2016 00h37

Manaus, 10 Ago 2016 (AFP) - Depois de duas grandes atuações, a seleção feminina de futebol do Brasil não passou do 0-0 contra África do Sul, pela terceira rodada do Grupo E dos Jogos Olímpicos Rio-2016, em partida disputada na Arena da Amazônia.

Com o resultado, a seleção avançou para as quartas de final da Olimpíada com o primeiro lugar do grupo E, com sete pontos, e enfrentará a Austrália nas quartas de final.

Como a vaga para a próxima fase já estava assegurada, o técnico Vadão poupou seis titulares, entre elas a camisa 10, Marta, que foi substituída por Andressinha.

A atacante Cristiane, que tem uma lesão muscular, ainda corre o risco de ser cortada das Olimpíadas. Debinha atuou em seu lugar.

A terceira integrante do ataque, Bia, teve como substituta Raquel.

A torcida compareceu em peso ao estádio, após as grandes atuações contra a China (3-0) e a Suécia (5-1) nas rodadas iniciais.

Com apenas metade do time titular em campo, o Brasil não conseguiu repetir as boas atuações das partidas disputadas no Engenhão.

A seleção até criou algumas chances no primeiro tempo, mas pecou nas finalizações, apesar de um belo chute de Debinha na trave.

A decisão de poupar a craque do time, no entanto, não passou de 45 minutos. Após o apelo dos quase 50.000 torcedores presentes na Arena da Amazônia, ela entrou no jogo no segundo tempo, na vaga de Tamires.

Ela melhorou o ataque do Brasil, que teve oportunidades com Andressinha, Debinha e a própria Marta, mas não foi o suficiente para tirar o 0-0 do placar.

Pelo mesmo grupo, na terceira e última rodada da chave, China e Suécia também empataram em 0-0, resultado que classificou as duas equipes para as quartas de final.

Programa das quartas de final do futebol feminino nos Jogos Olímpicos Rio-2016:

- Sexta-feira -

(Brasília, 13h00): EUA - Suécia

(Salvador, 16h00): China - Alemanha

(São Paulo, 19h00): Canadá - França

(Belo Horizonte, 22h00): Brasil - Austrália.