Esporte

Brasil perde para a Espanha, primeiro revés no handebol feminino

10/08/2016 11h34

Rio de Janeiro, 10 Ago 2016 (AFP) - Depois de duas vitórias, a seleção feminina de handebol do Brasil sofreu a primeira derrota no Grupo A dos Jogos Olímpicos Rio-2016, nesta quarta-feira, para a Espanha por 29-24.

Com uma grande atuação no ataque e muita força na defesa, incluindo uma grande atuação da goleira Silvia Navarro, com algumas defesas espetaculares, as espanholas conseguiram superar a pressão da torcida, que lotou a Arena do Futuro no Parque Olímpico.

Embaladas após as vitórias sobre a Noruega (31-28) e a Romênia (26-13), as meninas do Brasil entraram confiantes em quadra, mas sofreram com a ótima atuação espanhola, com destaque para Nerea Pena e Elizabeth Pinedo, que marcaram oito e seis gols, respectivamente.

As espanholas entraram mais ligada em quadra e abriram vantagem no primeiro tempo, que terminou com o placar de 15-12 para as europeias.

Na etapa final, as brasileiras se esforçaram ao máximo, mas a Espanha conseguiu manter a vantagem de 2 a 3 gols quase até o fim. A cinco minutos do fim, duas adversárias foram suspensas por dois minutos e o Brasil conseguiu encostar no placar em 25-24.

As espanholas, no entanto, conseguiram se equilibrar e aproveitar pequenas falhas da equipe brasileira para voltar a abrir vantagem e terminaram com a vitória de 29-24.

A seleção de handebol feminino, uma das esperanças de medalha para o Brasil nos esportes coletivos na Olimpíada do Rio, teve como destaques Fernanda, com sete gols, e Alê, com seis.

Apesar da derrota, a torcida reconheceu o esforço do time comandado pelo dinamarquês Morten Soubak, que conquistou o título mundial em 2013, com muitos aplausos e gritos de Brasil ao fim do jogo.

Na sexta-feira, a seleção volta à Arena do Futuro para enfrentar Angola e no domingo encerra sua participação na fase de grupos contra Montenegro.

As quatro primeiras seleções de cada grupo avançam para as quartas de final dos Jogos Olímpicos.

fp

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo