Esporte

Cazaque Balandin surpreende favoritos e fatura ouro nos 200 m peito

10/08/2016 22h40

Rio de Janeiro, 11 Ago 2016 (AFP) - Contrariando todas expectativas, o jovem cazaque Dmitriy Balandin sagrou-se campeão olímpico dos 200 m peito dos Jogos do Rio, nesta terça-feira, deixando para trás os grande nomes da prova e conquistando a primeira medalha olímpica do seu país na natação.

O nadador de 21 anos fechou a prova em 2:07.46, superando o americano Josh Prenot, dono da melhor marca do ano, que ficou com a prata, com o tempo de 2:07.53, e o russo Anton Chupkov, bronze, com 2:08.12.

"Estou muito orgulhoso por ter conquistado a primeira medalha e ter feito história para meu país. Todo mundo deve estar comemorando agora no Cazaquistão", vibrou Balandin, que não tinha sequer uma das 10 melhores marcas do ano antes da final.

Nas semifinais, ele se classificou com a pior marca entre os oito finalistas e por isso nadou na raia oito, normalmente reservada aos azarões, e quase passou desapercebido, até garantor o ouro por sete centésimos na batida final.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo