Topo

COI chama a atenção de três cidades candidatas aos Jogos de 2024

10/08/2016 18h59

Rio de Janeiro, 10 Ago 2016 (AFP) - O Comitê Olímpico Internacional (COI) chamou a atenção de três das quatro cidades candidatas à organização dos Jogos Olímpicos de 2024 por não terem respeitado as regras de convite aos meios de comunicação, indicou nesta quarta-feira o organismo.

"Três cidades candidatas ao Jogos de 2024 contactaram meios de comunicação e os convidaram para seus salões de recepção no Rio", explicou o COI em um comunicado.

O COI "os recordou que isso não está autorizado e as três cidades candidatas encerraram essas atividades", acrescentou sem afirmar quais foram as cidades advertidas.

Quatro cidades são candidatas à organização dos Jogos de 2024: Budapeste, Los Angeles, Paris e Roma. A cidade sede será designada em setembro de 2017, em Lima.

"Budapeste-2024 respeitou as regras do COI e não foi chamada a atenção", indicou à AFP um porta-voz da candidatura húngara.

As cidades candidatas aproveitam os Jogos do Rio para fazer publicidade entre os membros do COI e a imprensa mundial.

O presidente da França, François Hollande, veio pessoalmente mostrar seu apoio à candidatura parisiense, participando de uma coletiva de imprensa antes da abertura dos Jogos e reunindo-se com o presidente do COI, Thomas Bach, e outros membros.