Esporte

Esgrima: Renzo Agresta é eliminado dos Jogos Rio-2016 no sabre

10/08/2016 14h35

Rio de Janeiro, 10 Ago 2016 (AFP) - O brasileiro Renzo Agresta, melhor esgrimista do país na categoria sabre, foi eliminado na estreia dos Jogos Olímpicos Rio-2016, sendo dominado pelo georgiano Sandro Bazadze por 15-3, pela segunda rodada da competição, nesta quarta-feira.

Em sua quarta Olimpíada, Agresta era uma das esperanças do Brasil de conquistar uma inédita medalha na esgrima. O país chegou perto com Nathalie Moellhausen, na espada, e Guilherme Toldo, no florete. Ambos chegaram às quartas de final das respectivas competições, feito inédito para o país antes desses Jogos.

Agresta, 31 anos e esgrimista mais bem ranqueado da América do Sul no sabre, acabou não encontrando resposta para a velocidade do jovem adversário georgiano, de apenas 23 anos.

Após início disputado, com 2 a 2 no placar, Bazadze foi senhor do combate, acertando 11 golpes seguidos para abrir 13-2, uma diferença inalcançável para o brasileiro, derrotado no segundo período do duelo por 15-3.

Mais cedo, Bia Bulcão e Taís Rochel foram as primeiras esgrimistas brasileiras a entrarem em ação e venceram as lutas classificatórias na categoria florete contra a romena Malina Calugareanu (15-12) e a saudita Lubna Alomair (15-0).

Na rodada seguinte, porém, a Rússia foi carrasca do Brasil. Bia foi superada por Inna Deriglazova (15-6), enquanto Taís perdeu para Aida Shanaeva (15-13).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo