Esporte

Falta de produtos químicos deixou água verde em piscina de saltos dos JO

10/08/2016 16h29

Rio de Janeiro, 10 Ago 2016 (AFP) - A água da piscina olímpica de saltos ornamentais ficou verde após a falta de alguns produtos químicos que modificaram o PH da água, mas ela não apresenta nenhum problema para a saúde dos atletas, indicou nesta quarta-feira a Federação Internacional de Natação (FINA).

O contraste era perceptível no momento da prova feminina de saltos ornamentais na plataforma de 10 metros, na terça-feira, entre a água verde onde as atletas mergulhavam e o azul claro da piscina vizinha, de polo aquático.

Nesta quarta-feira, esta última parecia começar a ficar esverdeada, sem dúvida por conta da mesma questão.

Em um comunicado, a FINA resolveu o mistério indicando que "faltavam alguns produtos químicos utilizados no processo de tratamento da água".

"Como consequência, o nível do PH da água saiu do normal, provocando essa coloração", diz o texto, acrescentando que seu comitê médico efetuou testes "e concluiu que não há riscos para a segurança dos atletas e nenhuma razão que afete a competição".

O atleta britânico Tom Daley, bronze na plataforma sincronizada de 10 metros, postou em seu Twitter, no final da tarde de terça-feira, uma foto mostrando a diferença de cor da água entre as piscinas, com o comentário: "Hum... O que aconteceu?".

Mas as atletas descartaram qualquer incidência em suas atuações. "É muito comum em uma piscina externa, por isso não é um problema para a gente", considerou Pandelela Rinong, da Malásia, medalha de prata ao lado de Cheong Jun Hoong.

Nesta quarta-feira, a água da piscina olímpica das provas de natação não apresentava nenhum problema e estava bem azul.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo