Esporte

Ginga carioca

10/08/2016 18h14

Rio de Janeiro, 10 Ago 2016 (AFP) - Confira abaixo as principais curiosidades registradas nesta quarta-feira nos Jogos Olímpicos Rio 2016:

. Problemas com a comidaAs opções de comida para os espectadores dos Jogos é um dos problemas menos comentados no Rio-2016 porque parece muito menor em comparação com os mosquitos ou a ameaça terrorista. A oferta é, para muitos, escassa e quase nunca todas as opções estão disponíveis. Nesta quarta-feira, duas horas depois da abertura da área olímpica de Deodoro, haviam acabado os hambúrgueres que eram vendidos em um posto, assim como os sanduíches vegetarianos de outro local e os cachorros-quentes de um terceiro. Segundo o jornal Estadão, o Comitê Olímpico Internacional (COI) está furioso e teve um conflito de interesses na concessão da empresa que forneceria os alimentos. (AFP)

. De Hollywood para o RioA atriz americana Leslie Jones, do filme "Os Caça-Fantasmas", ganhou espaço para participar dos Jogos Olímpicos de um lugar muito particular: o sofá de sua casa. Ela foi convidada para se juntar à equipe da NBC, canal que retransmite as competições nos Estados Unidos, depois que seus vídeos animando o "Team USA" fizeram sucesso no Twitter. A partir de sexta-feira ela comentará natação, atletismo, ginástica e vôlei de praia. (AFP)

. Uma luta como o terrorismoWaheed Abdulridha, porta-bandeira e único boxeador da delegação iraquiana de 22 membros, todos homens, "não compreende porque perdeu" para o mexicano Uziel Rodríguez quando esteve "no controle durante toda a luta". Mas o militar de 33 anos ficou satisfeito por poder representar seu país nos Jogos Olímpicos. "O boxe é uma luta, como o terrorismo. Só quero paz para o meu país. É muito importante o Iraque ser representado a nível internacional", disse. Seu treinador confirma: "É crucial para o Iraque participar dos Jogos Olímpicos. Todos os dias temos problemas de segurança, apesar de Bagdá estar mais segura agora", explica.

. Shi inspira ShiShi Zhiyong, ouro para a China no levantamento de peso (69 kg), explicou que se inspirou na conquista de seu compatriota... Shi Zhiyong! Há 12 anos, seu xará foi declarado campeão olímpico nos Jogos de Atenas, igualando o recorde mundial da categoria de 62 kg de então. "Nos encontramos há alguns anos. O velho Shi (36 anos) me animou e me apoiou. Ele me influenciou muito. Em 2012, me disse para não deixar cair o nome Shi Zhiyong, o que me estimulou a dar sempre o melhor de mim e não desistir nunca", explica o jovem de 22 anos.

. 20 de 20 para o CáucasoO judoca Khasan Khalmurzaev, campeão olímpico na categoria de até 81 kg, afirmou que as montanhas do Cáucaso lhe deram força e talento. "É verdade que muitas pessoas nascidas lá são fisicamente fortes e estão bem preparadas. Não só os atletas, mas também as pessoas nas ruas. A luta lá é popular", destaca o russo de 22 anos. Ele conquistou sua 20ª vitória nas 20 lutas que disputou neste ano. Seu irmão gêmeo, Khusen, número 2 nacional na categoria de menos de 90 kg, não viajou ao Brasil.

. Austrália 2 x 1 ChinaInfelizmente, a Austrália continua sua briga antidoping contra a China. Depois de seu nadador campeão olímpico dos 400 metros livre, Mack Horton, ter recusado cumprimentar o chinês Sun Yang antes de chamá-lo de "dopado", uma jornalista australiana chamou Sun Yang de trapaceiro. Amanda Abate estava ao vivo na emissora Seven quando disse: "Grandes nomes deram seu apoio a Mack Horton depois da reação vinda da China, por ter acusado um dos seus de trapaceiros. Oh, me perdoem, uma das suas estrelas se dopou", disse. A polêmica continua. A imprensa chinesa havia chamado Horton de "arrogante, cínico e imoral" e disse que a Austrália era "um país afastado da civilização".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo