Esporte

JO-2016: kuwaitiano al-Deehani fica com o ouro na fossa dupla

10/08/2016 17h10

Rio de Janeiro, 10 Ago 2016 (AFP) - O kuwaitiano Fehaid al-Deehani, que compete nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 como atleta independente, ficou com o ouro na fossa dupla, modalidade do tiro olímpico, nesta quarta-feira.

O italiano Marco Innocenti ficou com a prata e o britânico Steven Scott, com o bronze.

Al-Deehani, medalhista de bronze em Sydney e Londres, foi forçado a participar dos Jogos do Rio como independente porque o Kuwait está suspenso do Comitê Olímpico Internacional (COI) e de outras federações esportivas internacionais, como a de futebol (FIFA), devido à interferência do governo no esporte.

Oficial do exército em seu país, al-Deehani é um dos nove esportistas que competem como Atleta Olímpico Independente (AOI) no Rio.

Ele recusou uma oferta do COI de entrar com uma bandeira neutra na cerimônia de abertura dos Jogos, na sexta-feira, e declarou à imprensa kuwaitiana: "Sou um militar e só levarei a bandeira do Kuwait".

"Não posso levar a bandeira do COI", emendou.

Al-Deehani, que conquistou as únicas medalhas olímpicas para seu país, é o primeiro atleta independente medalhista de ouro em Jogos Olímpicos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo