Esporte

Rio-2016/Ginástica artística: declarações de Sérgio Sasaki e Arthur Nory

10/08/2016 19h52

Rio de Janeiro, 10 Ago 2016 (AFP) - Declarações do ginasta brasileiro Sérgio Sasaki, nono colocado do individual geral: "Nono é uma posição boa, mas o mais importante é que consegui dar meu 100%. Consegui fazer exatamente o que eu treinei. É isso que me deixa mais feliz"

"Passei praticamente um ano e três meses sem treinar por causa das minhas lesões, talvez tenha sido até injusto de ganhar de atletas que tiveram esses quatro anos para treinar. Vou receber esse nono lugar com o maior orgulho possível. Não é qualquer um que consegue chegar em nono".

"Foi estressante olhar os outros atletas treinando enquanto eu estava parado. Poder estar aqui e ainda ser o melhor brasileiro mostra que eu poderia ter chegado mais longe. O esporte é feito de superação, de momentos. Não vou desistir hoje, minha vida não acaba amanhã. Sou novo e tenho vontade, é a melhor coisa que uma pessoa pode ter. Meu sonho não acaba".

"Minha projeção para esse ciclo olímpico era dar meu 100%. Se não tivesse problemas de lesão, talvez meu 100% teria sido chegar em segundo ou terceiro, com uma preparação melhor. Mas dentro das circunstâncias, meu 100% foi nono".

"Ganhei uma posição em relação a Londres, talvez possa parecer pouca coisa, mas para mim é uma vitória enorme. Talvez minha felicidade seja até maior do que a do Oleg (Verniaiev, medalhista de prata), que ficou em segundo podendo ganhar. Felicidade não se mede e eu consegui fazer meu 100%".

Arthur Nory (17º colocado): "Estou muito feliz por estar vivendo esse momento único. Ser finalista olímpico não é fácil. Muita gente lutou para estar aqui. Sou muito grato por toda essa experiência. Não acabou, ainda tem a final de solo, com oito competidores e os oito têm chances, vamos para cima".

"Eu esperava um pouquinho mais. Atleta de alto rendimento, ainda mais em um esporte de muito detalhe, sempre se cobra bastante. Sei que teve um aparelho ou outro em que eu poderia ter feito um pouco mais. Mas individual geral é uma competição muito difícil. São seis aparelhos e só acaba na última nota".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo