Esporte

Russa Deriglazova leva o ouro e acaba com o reinado das italianas no florete

10/08/2016 22h25

Rio de Janeiro, 11 Ago 2016 (AFP) - A russa Inna Deriglazova venceu nesta quarta-feira nos Jogos Olímpicos do Rio a medalha de ouro do florete, ao derrotar na final a campeã de Londres-2012, a italiana Elisa Di Francisca, por 12 toques a 11.

A tunisiana Ines Boubakri levou o bronze, ao derrotar a russa por 15 a 11 na disputa do 3º lugar. Ela se tornou a primeira mulher africana a conquistar uma medalha na esgrima olímpica.

Deriglazova, atual campeã mundial, acabou com 16 anos de domínio italiano no florete feminino nos Jogos Olímpicos. O título individual era conquistado por italianas desde 2000, primeiro com a lendária Valentina Vezzali (2000, 2004, 2008) e depois com Elisa Di Francisca (2012).

Boubakri, 27, primeira africana a ganhar medalha na esgrima olímpica, dedicou o bronze "à mulher tunisiana, à mulher árabe (...) que existe e tem seu lugar na sociedade".

"Espero que esta seja uma mensagem para todos os tunisianos, especialmente nossos jovens, às mulheres da Tunísia e à mulher árabe. Uma mensagem de que as mulheres existem e têm seu lugar na sociedade".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo