Esporte

Basquete feminino perde mais uma e está fora do Rio-2016

11/08/2016 20h17

Rio de Janeiro, 11 Ago 2016 (AFP) - As meninas do basquete do Brasil perderam a quarta partida nos Jogos Olímpicos Rio-2016, nesta quinta-feira por 74-64 para a França, e não têm mais chances de classificação às quartas de final.

O Brasil fez uma boa partida no início e a torcida começou a sonhar depois de um 7-0 liderado por uma cesta de três pontos de Damiris.

Mas as francesas, atuais vice-campeãs olímpicas, se recuperaram rapidamente e Amel Bouderra empatou em 20-20 pouco antes do fim do primeiro tempo.

As brasileiras, apoiadas por sua torcida, ainda estiveram à frente quase todo o segundo quarto, mas faltando dois minutos para o fim, Sandrine Gruda fez 31-29 e, a partir daí, as francesas decolaram.

Gruda, segunda melhor pontuadora de sua equipe - 17 pontos, aumentou a distância para 45-35 no meio do terceiro quarto, uma vantagem que se tornou insuperável.

De nada serviu a boa partida de Damiri, cestinha da partida com 21 pontos, nem a de Clarissa (16). As brasileiras não conseguiram se aproximar no placar.

A derrota, quarta consecutiva nestes Jogos Olímpicos do Rio-2016, deixa as anfitriãs em último lugar no grupo A, sem nenhuma chance de se classificar para as quartas de final, mesm com uma partida por jogar na fase de grupos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo