Esporte

Brasil goleia Dinamarca por 4-0 e encara Colômbia nas quartas dos Jogos Rio-2016

11/08/2016 00h12

Rio de Janeiro, 11 Ago 2016 (AFP) - Com atuação impecável, a seleção brasileira masculina de futebol goleou por 4 a 0 a Dinamarca, nesta quarta-feira em Salvador, espantando as críticas pelos recentes péssimos resultados e, de quebra, se classificando às quartas de final do Jogos Olímpicos Rio-2016 para enfrentar a Colômbia.

O astro e capitão do time Neymar não fez gol, mas participou ativamente do jogo e comandou em campo o Brasil, que voltou para o vestiário no intervalo do jogo com vantagem de dois gols, marcados por Gabigol e Gabriel Jesus, aos 26 e 40 minutos.

No segundo tempo, a seleção manteve o ritmo e repetiu o placar, balançando as redes com Luan, aos 4, e novamente Gabigol, aos 35.

O resultado foi um grande alívio para os jogadores e comissão técnica do Brasil, muito criticados pelas péssimas impressões deixadas nas duas primeiras partidas dos Jogos do Rio-2016, dois empates sem gol com África do Sul e Iraque.

Além da recuperar a confiança da torcida, a vitória deu ao Brasil a liderança do Grupo A com 5 pontos, que vale um duelo com a Colômbia nas quartas de final, no sábado (13) em São Paulo.

Apesar da derrota, a Dinamarca terminou em segundo lugar na chave (4 pontos) e terá pela frente a Nigéria em Salvador, também no sábado. Iraque (3 pontos) e África do Sul (2) empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira e foram eliminados.

am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo