Esporte

Espanhola Maialen Chourraut ganha o ouro em canoagem slalom K1

11/08/2016 19h16

Rio de Janeiro, 11 Ago 2016 (AFP) - A espanhola Maialen Chourraut conquistou a medalha de ouro na canoagem slalom K1 dos Jogos Olímpicos Rio-2016, quatro anos após ter ficado com o bronze nos Jogos de Londres-2012.

Esta é a terceira medalha da Espanha nas Olimpíadas do Rio, depois das duas conquistadas pela nadadora Mireia Belmonte, ouro nos 200 metros borboleta e bronze nos 400 m medley.

Chourraut, de 33 anos, fez o melhor tempo (98,65) na final, à frente da neozelandesa Luuka Jones, prata, e da australiana Jessica Fox, bronze.

Nas semifinais, Chourraut tinha obtido o terceiro melhor tempo, chegando à final apesar de ter recebido uma penalização de 50 segundos nas séries por ter pulado uma porta durante o percurso.

A atleta basca disputa sua terceira Olimpíada. Antes do bronze em Londres, ela chegou em décimo sexto em sua estreia, nos Jogos de Pequim-2008.

Chourraut foi campeã europeia em 2014 na Alemanha e no mundial do ano passado, em Londres, chegou em quinto lugar.

Depois dos Jogos de Londres, ela fez uma pausa na carreira para ser mãe, depois da qual voltou com resultados ainda melhores.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo