Esporte

Fratus e Ítalo avançam às semifinais dos 50 m livre

11/08/2016 16h17

Rio de Janeiro, 11 Ago 2016 (AFP) - Os brasileiros Bruno Fratus e Ítalo Duarte se classificaram para as semifinais dos 50 m livre dos Jogos Olímpicos, com o 10º e o 13º tempos entre os 16 semifinalistas.

Os dois nadaram na 11º série eliminatória. Bruno obteve o tempo de 21.93 e Ítalo 21.96. O mais rápido da manhã foi o ucraniano Andrii Govorov, com 21.49.

Os americanos Nathan Adrian (21.61) e Anthony Earvin (21.63) vieram em seguida. O francês Florent Manadou, atual campeã olímpico da prova, foi o quarto mais rápido das séries eliminatórias, com 21.72.

Fratus, 27 anos, que foi o quarto colocado na prova em Londres-2012 e conquistou o bronze no Mundial de Kazan-2015, disse que apesar da eliminatória ter sido disputada às 13h00, ele sentiu como se o relógio marcasse 8h00.

Também afirmou que a musculatura estava presa e que o grande objetivo das eliminatórias foi alcançado: estar entre os 16 semifinalistas.

O nadador nascido em Macaé (RJ) disse ainda que usa como exemplo o americano Nathan Adrian, que na prova dos 100 m livre foi o 16º nas eliminatórias, quase ficando fora da fase seguinte. Mas Adrian fez o melhor tempo nas semifinais, e acabou conquistando o bronze na final.

A expectativa sobre Ítalo era gigantesca, depois que o mineiro conseguiu a vaga que quase todos acreditavam que seria de César Cielo, recordista mundial dos 50 m livre, campeão olímpico da prova em Pequim-2008 e medalhista de bronze em Londres-2012.

E o mineiro de 24 anos admitiu a emoção com sua participação na Olimpíada dentro do país.

"A torcida inteira gritou, fiquei bem emocionado. O olho encheu de lágrima, a pele arrepiou inteira. Tenho certeza que o Brasil inteiro empurrou a gente para passar para semi e vai empurrar para a gente passar para a final", afirmou.

Fratus e Ítalo voltam à piscina nesta quinta-feira à noite para a disputa das semifinais. Os oito mais rápidos se classificam para a final, que será disputada na sexta-feira.

Nas eliminatórias dos 100 m borboleta, os brasileiros Henrique Martins e Marcos Macedo não conseguiram avançar às semifinais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo