Esporte

Italiana Di Francisca dedica medalha de prata na esgrima para vítimas de atentados

11/08/2016 11h24

Rio de Janeiro, 11 Ago 2016 (AFP) - A italiana Elisa Di Francisca, medalha de prata no florete nos Jogos Olímpicos na quarta-feira à noite, dedicou sua medalha às vítimas do terrorismo em Paris e Bruxelas, brandindo uma bandeira europeia após a cerimônia protocolar do pódio.

Derrotada na final pela russa Inna Deriglazova (12-11), Di Francisca perdeu o título olímpico, mas principalmente prestou homenagem às vítimas dos atentados que atingiram Paris em 2015 e Bruxelas em 2016, e apelou à união dos europeus.

"Eu queria mostrar nossa bandeira como uma mensagem. A Europa existe e está unida. E é só por estar unida que podemos superar certas barreiras, certos medos sem fazer o que eles estão tentando fazer-nos fazer, de barricar-nos em nossas casas por causa do medo. Refiro-me ao que aconteceu em Paris, Bruxelas e assim por diante", declarou a esgrimista de Jesi (centro-leste da Itália).

"Devemos tentar ficar unidos e amar uns aos outros. Digo isto porque cada vez que eu viajo, vejo pessoas que olham para outras pessoas como se fossem estranhas", lamentou.

"Nós não somos diferentes: devemos amar uns aos outros, e não ter medo do outro. Se agirmos assim, vamos jogar o seu jogo, e isso não é justo", concluiu Di Francisca.

Paris e Saint Denis (região de Paris) foram atingidos por ataques terroristas em 13 de novembro de 2015, que fizeram 130 mortes e centenas de feridos. Em 22 de março de 2016, em um ataque no aeroporto e no metrô de Bruxelas, 32 pessoas morreram. Os dois ataques foram reivindicados pelo grupo Estado Islâmico.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo