Esporte

Japonesa Kaneto conquista o ouro nos 200 m peito; polêmica russa Efimova é prata

11/08/2016 22h38

Rio de Janeiro, 12 Ago 2016 (AFP) - A japonesa Rie Kaneto venceu nesta quinta-feira a final dos 200 m peito dos Jogos Olímpicos Rio-2016, com a russa Yulia Efimova em segundo lugar, a segunda medalha da polêmica nadadora em meio ao escândalo de doping que envolve seu país.

Kaneto, de 27 anos, conquistou sua primeira medalha de ouro olímpica, oito anos depois de completar a mesma prova em sétimo lugar nos Jogos de Pequim.

A japonesa venceu a prova com o tempo de 2:20.30, contra 2:21.97 de Efimova. A chinesa Jinglin Shi (2:22.28) levou o bronze.

Efimova conquistou a segunda medalha de prata no Rio de Janeiro, após o segundo lugar nos 100 m peito, prova vencida pela jovem americana Lilly King.

Na ocasião, ao contrário da prova desta quinta-feira, Efimova foi vaiada. Alguns integrantes da equipe americana gritaram "Não mais doping".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo