Esporte

Ledecky leva revezamento 4x200 m dos EUA ao título e fatura seu 3º ouro no Rio

11/08/2016 00h28

Rio de Janeiro, 11 Ago 2016 (AFP) - A equipe feminina dos Estados Unidos revalidou seu título de campeã olímpica do revezamento 4x200 m nado livre e a jovem prodígio Katie Ledecky garantiu a terceira medalha de ouro nos Jogos do Rio, nesta quarta-feira, dando o troco na Austrália, que no sábado venceu o 4x100 m.

As americanas, com Allison Schmitt, Leah Smith, Maya Dirado e Ledecky, venceram a prova em 7:43.03, quase dois segundos à frente das 'Aussies' (7:44.87). O Canadá completou o pódio (7:45.39).

Na Cidade Maravilhosa, Ledecky, de apenas 19 anos, já subiu ao lugar mais alto do pódio nos 200 e 400 m, e sonha em completar a trinca 200-400-800, para repetir a façanha de Debbie Meyer nos Jogos de 1968, na Cidade do México.

As australianas lideraram a prova nas três primeiras passagens, mas bastou a 'Phelps de saias' mergulhar na piscina para colocar os Estados Unidos de novo à frente, com enorme vantagem.

sc-jed-pga/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo