Esporte

Marta x Carli Lloyd: Rio-2016 sonha com semifinal entre Brasil e EUA

11/08/2016 15h05

Rio de Janeiro, 11 Ago 2016 (AFP) - A estrela Marta e Carli Lloyd, a melhor jogadora de futebol do mundo em 2015, poderão se encontrar no Maracanã nas semifinais e Brasil e Estados Unidos caso vençam a Austrália e a Suécia nas quartas de final do futebol feminino dos Jogos Olímpicos do Rio.

A seleção americana, que defende o ouro ganho em Londres-2012 e ostenta o título mundial, junto com Canadá e França, foi a que mostrou melhor jogo na primeira fase, e disputam com vantagem o ouro olímpico.

Já o time do Brasil, que depois de duas goleadas encerrou a primeira fase com um empate sem gols contra a África do Sul, jogará nesta sexta-feira, em Belo Horizonte com a Austrália, que entrou nas quartas de final pela porta dos fundos, como uma das melhores terceiras colocadas dos grupos.

"A equipe e as jogadoras devem manter o ritmo de jogo com o qual disputaram a fase inicial. Agora começam as eliminatórias, e a concentração será vital para não sermos surpreendidos", disse Vadão, o técnico das brasileiras, prata em 2004 e 2008.

Os Estados Unidos, por sua vez, não deverão ter problemas em Brasília contra a Suécia, que foi goleada (5-1) pelo Brasil na segunda partida do Grupo A, venceu a duras penas a África do Sul (1-0) e empatou em 0-0 com a China.

As meninas de Jill Ellis foram pressionadas pela Colômbia, empatando em 2-2 e com erros grosseiros de Hope Solo, a melhor goleira do mundo no futebol feminino.

"A viagem até o topo não é sempre perfeita. Temos que manter a cabeça erguida. O melhor está por vir", escreveu a estrela Carli Lloyd em sua conta no Twitter, resumindo o que passaram no jogo contra as colombianas.

Canadá e França se enfrentarão em São Paulo, em uma partida com ares de revanche para as bleues, que perderam o bronze olímpico há quatro anos para as canucks, as únicas que pontuaram em todos os jogos da primeira fase.

Alemanha-China completam a rodada das quartas de final em Salvador(nordeste) e sem favorita, já que as duas seleções terminaram a primeira fase com o mesmo número de pontos (4), resultado de uma vitória e um empate.

- Programação das quartas de final de futebol feminino da Rio-2016

Sexta-feira, 12 de agosto

Em Brasília (13H00): Estados Unidos x Suécia

Em Salvador (16H00): China x Alemanha

Em São Paulo (19H00 GMT): Canadá x França

Em Belo Horizonte (22H00): Brasil x Austrália.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo