Esporte

Mayra Aguiar perde para francesa e lutará pelo bronze

11/08/2016 19h22

Rio de Janeiro, 11 Ago 2016 (AFP) - A judoca brasileira Mayra Aguiar viu escapar a chance de disputar a medalha de ouro olímpica em casa ao perder por um shido para a francesa Audrey Tcheuméo, nesta quinta-feira, na semifinal da categoria até 78 kg, e terá que vencer a cubana Yalennis Castillo para repetir o bronze de Londres-2012.

Tcheuméo deu o troco na derrota que sofreu há dois anos, na final do Mundial de Chelyabinsk-2014.

A gaúcha de 25 anos perdeu a oportunidade de enfrentar mais uma vez sua eterna rival, a americana Kayla Harrisson, que derrotou a eslovena Anamari Velensek com uma chave de braço na primeira semi e lutará pelo ouro com a francesa.

Durante toda a luta da americana, o público gritava "Mayra, Mayra", enquanto a brasileira estava na entrada da área de combate, esperando sua hora de lutar.

A luta contra Tcheuméo foi truncada, com as duas judocas tentando se impor mais com a força física do que com a técnica.

Mayra foi punida com um shido e tentou atacar mais para reverter o quadro. O juiz puniu a francesa faltando 50 segundo para o fim, deixando a luta empata, para a alegria da torcida, que começou a gritar ainda mais bater com os pés na arquibancada, fazendo um barulho ensurdecedor.

A empolgação não durou muito. Vinte segundos depois, a brasileira levou mais um shido. O público vaiou, mas de nada adiantou.

Mayra tentou de tudo, mas Tcheuméo aguentava firme na pegada para se manter fora de alcance.

Visivelmente abatida, a gaúcha, considerada uma das principais chances de pódio do judô brasileiro, foi amparada pela técnica Rosicleia Campos, que precisará encontrar as palavras certas para levantar sua moral até a luta pelo bronze.

Em Londres, com apenas 21 anos, Mayra tinha superado a decepção da derrota na semifinal para Harrisson e tinha ido buscar o pódio.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo