Esporte

Nadal se aproxima de tripla medalha olímpica com vitória sobre Simon

11/08/2016 14h14

Rio de Janeiro, 11 Ago 2016 (AFP) - O tenista espanhol Rafael Nadal deu mais um passo em direção ao sonho de conquistar três ouros olímpicos ao se qualificar para as quartas de final do torneio individual depois de vencer nesta quinta-feira o francês Gilles Simon por 7-6 (7/5), 6-3.

Nadal e Marc Lopez vão tentar ainda chegar à final de duplas masculinas na parte da tarde, e também poderá fazer sua estreia, à noite, nas duplas mistas com Garbiñe Muguruza, uma partida que precisou ser adiada na quarta-feira em razão da chuva.

Simon é um adversário muito duro e começou muito motivado nos Jogos Olímpicos. No segundo set do jogo, quebrou o serviço do espanhol (1-2), que devolveu com dois 'breaks' consecutivos para assumir a liderança (4-2).

Mas o francês, que venceu apenas uma vez o espanhol em um de seus últimos oito jogos (em Madri-2008), não se abalou e voltou a quebrar o jogo de Nadal para forçar o tiebreak.

O espanhol, campeão olímpico em Pequim-2008, fez 5-1 no tiebreak, mas teve quatro erros consecutivos, algo não muito comum que deixou o francês respirar 5-5, mas no final a prevaleceu e Nadal fechou o primeiro set por 7-6 (7/5).

A partir desse momento, tudo deu certo para o espanhol, que quebrou os dois primeiros serviços do francês e fez 3-0, faltando apenas três jogos para o ouro olímpico. Ele selou a vitória com um 6-3.

O próximo rival de Nadal na briga por medalhas será o brasileiro Thomaz Bellucci ou o belga David Goffin (No.8).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo