Esporte

Phelps conquista tetra inédito nos 200 m medley ; Thiago fica sem medalha

11/08/2016 23h37

Rio de Janeiro, 12 Ago 2016 (AFP) - Michael Phelps escreveu mais um capítulo glorioso na sua carreira ao se tornar o primeiro nadador da história a ganhar quatro vezes seguidas a mesma prova olímpica, os 200 m medley, nesta quinta-feira, nos Jogos do Rio, levando seu total a 26 medalhas, 22 de ouro.

O brasileiro Thiago Pereira, que, disputava a final dessa prova pela quarta vez seguida, ficou sem medalha por ter chegado apenas em sétimo.

Phelps venceu a prova com grande vantagem, ao completar a distância em 1:54.66, apenas 66 centésimos acima do seu recorde mundial.

O japonês Kosuke Hagino ficou quase dois segundos atrás, garantindo a prata com o tempo de 1:56.61, e o chinês Sun Wang levou o bronze (1:57.05).

O americano Ryan Lochte, que já conquistou duas pratas e um bronze nessa prova, ficou fora do pódio, em quinto lugar (1:57.47)

Thiago Pereira tinha uma 'torcida organizada' com amigos e familiares vestindo camisetas com a menção "Vai Thiago", bordão criado por dona Rose, a mãe do atleta, que liderava a turma.

Quando o nadador de Volta Redonda entrou na piscina, o barulho foi ensurdecedor.

Classificado com o terceiro melhor tempo entre os semifinalistas, Thiago começou muito forte na prova, liderando nos primeiros 50 m, depois do nado borboleta, e mantendo o segundo lugar até os 150 m, depois dos estilos costas e peito, mas desmoronou totalmente na hora do crawl.

Ele terminou a prova com 1:58.02, quase um segundo abaixo do seu tempo na semi (1:57.11), que teria rendido um quarto lugar na final.

Medalhista de prata nos 400 m medley nos Jogos de Londres-2012, Thiago sempre bateu na trave nos 200, sua prova predileta. Terminou em quinto em Atenas-2004, e em quarto em Pequim-2008 e Londres-2012.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo