Esporte

Rio-2016/Natação: declarações de Thiago Pereira

11/08/2016 01h03

Rio de Janeiro, 11 Ago 2016 (AFP) - Declarações de Thiago Pereira, que avançou à final dos 200 m medley com o terceiro melhor tempo, nesta quarta-feira, quinto dia da natação nos Jogos do Rio:

"O que teremos amanhã será uma prova que não vai ser fácil. Não é novidade para ninguém. Minha missão será bem difícil, mas, como na minha vida nada foi fácil, vai ser mais um desafio amanhã. Fiquei bastante satisfeito com meu resultado. A forma com que eu nadei essa semifinal, o calor da torcida, foi muito animal. Com todo o pessoal gritando meu nome, não teve como não ouvir essa força toda".

"Estou bem, é minha quarta final consecutiva na prova olímpica dos 200 m medley, estou bastante satisfeito por estar nadando em casa, é mais uma oportunidade, depois dos Jogos Pan-Americanos, de estar representando essa nação imensa. Agradeço o carinho da torcida, não há medalha que pague isso".

"Podem esperar que eu fique sem poder andar depois de sair da água e que seja suficiente para estar nesse pódio".

"Meus três adversários nas últimas três olimpíadas (Michael Phelps, Ryan Lochte e Lazlo Cseh) conquistaram 38 medalhas olímpicas e nosso país inteiro conquistou 42. É isso que tenho pela frente. Dessa vez sem o Lazlo, mas tive o maior atleta olímpico da história (Phelps) ao meu lado durante meus 12 anos de natação em alto nível, não foi fácil, mas por estar sempre no top 5 ou 4, e também me considero um dos grande nomes dessa prova. Amanhã será nosso último encontro, Phelps vai parar, não sei qual vai ser a decisão do Ryan, então com certeza vai ser um momento único para todos".

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo