Esporte

Americana e canadense dividem o ouro nos 100 m livre

12/08/2016 00h01

Rio de Janeiro, 12 Ago 2016 (AFP) - A americana Simone Manuel e a canadense Penny Oleksiak dividiram a medalha de ouro nos 100 m livres feminino dos Jogos Olímpicos Rio-2016, já que as duas completaram a prova com o tempo de 52.70, novo recorde olímpico.

Manuel, de 20 anos, e Oleksiak, de apenas 16, se tornaram as primeiras nadadoras a compartilhar o título em uma prova de natação nos Jogos Olímpicos desde Los Angeles-1984.

O bronze foi conquistado pela sueca Sara Sjostrom, que terminou a prova em 52.99, enquanto as irmãs australianas Bronte e Cate Campbell, favoritas ao pódio, ficaram sem medalhas, na quarta e sexta posição respectivamente.

Cate, de 24 anos, foi a grande derrotada, já que havia se classificado para a final com o melhor tempo das oito participantes da prova: 52.71, que era o recorde olímpico até que Manuel e Oleksiak superaram a marca nesta quinta-feira.

Na final, ela foi a primeira nos 50 m (com 24.77) e parecia que estava próxima do ouro, mas a australiana afundou na segunda parte da prova.

Sua irmã Bronte é a atual campeã mundial da distância.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo