Esporte

Americano Ervin leva ouro nos 50 m livre; Fratus fora do pódio

12/08/2016 23h43

Rio de Janeiro, 13 Ago 2016 (AFP) - O americano Anthony Ervin conquistou a medalha de ouro na prova dos 50 m nado livre dos Jogos do Rio, ao derrotar por apenas um centésimos o francês Florent Manaudou, campeão olímpico de Londres-2012, enquanto o brasileiro Bruno Fratus ficou apenas em sexto.

Erving, de 35 anos, conseguiu a façanha de ganhar o segundo ouro olímpico na prova mais rápida da natação 16 anos depois de Sydney-2000.

O veterano superou Manaudou na batida, com o tempo de 21.40, contra 21.41 do francês. O bronze ficou com outro americano, Nathan Adrian (21.49).

Fratus, que era considerado a principal chance de medalha da natação brasileira, completou a prova em 21.79, oito centésimos mais lento que na semifinal.

Em Londres, ele tinha ficado em quarto, logo atrás do também brasileiro César Cielo, bronze há quatro anos e campeão olímpico em Pequim-2008.

Cielo tentou disputar os Jogos do Rio, mas foi superado na seletiva por Fratus e por Ítalo Manzine, que não passou das semifinais.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo