Esporte

Baby repete bronze de Londres e judô brasileiro encerra olimpíada com 3 medalhas

12/08/2016 19h55

Rio de Janeiro, 12 Ago 2016 (AFP) - O judoca brasileiro Rafael Silva, o Baby, repetiu o desempenho de Londres-2012 ao conquistar nesta sexta-feira a medalha de bronze da categoria acima de 100 kg dos Jogos do Rio, ao derrotar o usbeque Abdullo Tangriev por um yuko.

Com esse pódio nos pesos pesados, o Brasil encerra sua participação olímpica na Cidade Maravilhosa com três medalhas, uma a menos do que há quatro anos, na capital inglesa.

Além de Baby, Mayra Aguiar também repetiu o bronze de 2012, na categoria até 78 kg, enquanto Rafaela Silva (até 57 kg) se sagrou campeã olímpica, três anos depois do seu título Mundial, também no Rio.

Rafael Silva perdeu nas quartas de final para o mito Teddy Riner, atual campeão olímpico e dono de oito títulos mundiais, mas soube dar a volta por cima ao superar o holandês Roy Meyer na repescagem.

Na luta pelo bronze, o brasileiro enfrentou o veterano Tangriev, de 35 anos, um dos poucos judocas a ter derrotado Riner, nos Jogos de Pequim-2008.

Baby conseguiu impor sua força física e mostrou mais agressividade, diante de um adversário que parecia cansado, e se contentava em se defender.

O uzbeque levou um shido depois de 1 minuto e 20 de combate, para a alegria do público, que não parava de gritar "Baby, Baby".

O brasileiro estava em vantagem, mas fez questão de encaixar um último golpe para assegurar a medalha, com um yuko que levantou a torcida a 30 segundos do fim.

Quando soou o gongo, a comemoração foi bastante sóbria, com o gigante de 2,03 m e 165 kg levantando os braços para o ar, parecendo estar muito emocionado.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo