Esporte

Ervin é bicampeão dos 50 m livre 16 anos depois de Sydney ; Fratus fora do pódio

12/08/2016 23h53

Rio de Janeiro, 13 Ago 2016 (AFP) - O americano Anthony Ervin conquistou a medalha de ouro na prova dos 50 m nado livre dos Jogos do Rio, ao derrotar por apenas um centésimos o francês Florent Manaudou, campeão olímpico de Londres-2012, enquanto o brasileiro Bruno Fratus ficou apenas em sexto.

Erving, de 35 anos, conseguiu a façanha de ganhar o segundo ouro olímpico na prova mais rápida da natação 16 anos depois de Sydney-2000.

O veterano superou Manaudou na batida, com o tempo de 21.40, contra 21.41 do francês. O bronze ficou com outro americano, Nathan Adrian (21.49).

Fratus, que era considerado a principal chance de medalha da natação brasileira, completou a prova em 21.79, oito centésimos mais lento que na semifinal.

"Por algum motivo, não consigo nada mais rápido do que isso, não faço ideia do que está acontecendo, esse ano foi muito ruim", desabafou o nadador de 27 anos.

Em Londres, ele tinha ficado em quarto, logo atrás do também brasileiro César Cielo, bronze há quatro anos e campeão olímpico em Pequim-2008.

Cielo tentou disputar os Jogos do Rio, mas foi superado na seletiva por Fratus e por Ítalo Manzine, que não passou das semifinais.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo