Esporte

Etiene avança à semi do 50 m; Revezamento 4x100 m medley masculino na final

12/08/2016 18h24

Rio de Janeiro, 12 Ago 2016 (AFP) - A nadadora brasileira Etiene Medeiros conseguiu se classificar para a semifinal dos 50 m nado livre, ao garantir o 16º tempo, pegando a última vaga disponível, nesta sexta-feira, penúltimo dia de natação nos Jogos do Rio.

A pernambucana de 25 anos chegou em sexto lugar da sua bateria, com tempo de 24.82.

Já Graciele Herrmann foi eliminada por ter obtido apenas o 40º tempo, depois de ficar em último da sua bateria.

O melhor tempo geral foi da dinamarquesa Pernille Blume (24.23). A atual campeã olímpica, a holandesa Ranomi Kromowidjojo ficou com o oitavo tempo (24.57). Outras favoritas da prova, as irmãs australianas Bronte e Cate Campbell conseguiram o quarto (24.45) e sétimo (24.52) tempo, respectivamente.

A semifinal de Etiene está marcada para 22h59, logo depois da final masculina dos 50 m, com participação do brasileiro Bruno Fratus.

Após Etienne garantir uma vaga na semi, foi a vez das equipes feminina e masculina brasileiras do revezamento 4x100 m Medley entraram em ação em busca da classificação à final e obtiveram resultados opostos.

Natália Luccas, Jhennifer Conceição, Daynara De Paula e Larissa Oliveira chegaram em 7º lugar na série classificatória com tempo de 4:02.83, apenas o 14º melhor no geral, ficando longe da classificação à final, que será disputada no sábado.

Os Estados Unidos anotaram o melhor tempos das eliminatórias (3:54.67), chegando mais de dois segundos à frente do Canadá e da Dinamarca.

Já Guilherme Guido, Felipe França, Henrique Martins e Marcelo Chierighini completaram a prova em 3:32.96, 4º melhor da série e 7º melhor no geral, o que valeu uma vaga na decisão para o Brasil.

O melhor tempo do revezamento entre os homens pertenceu à Grã-Bretanha (3:30.47), seguida de Estados Unidos e Japão.

A final do revezamento 4x100 m Medley masculino será última prova da natação nos Jogos Olímpicos e está marcada para começar neste sábado às 23:04, horário de Brasília, e deve marcar a despedida do mito Michael Phelps das piscinas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo