Esporte

Geisa Arcanjo termina em 9º no arremesso de peso; americana Carter é ouro

12/08/2016 23h59

Rio de Janeiro, 13 Ago 2016 (AFP) - A brasileira Geisa Arcanjo competiu na final do arremesso de peso dos Jogos Olímpicos Rio-2016, nesta sexta-feira no Estádio Nílton Santos, conseguindo o 9º melhor lançamento na prova, vencida pela americana Michelle Carter.

Geisa precisava ficar entre as oito melhores atletas para seguir na disputa por uma medalha, mas seu melhor arremesso, 18.16 m, lhe valeu a 9ª colocação.

Na sessão diurna, Geisa havia garantido vaga na final do arremesso de peso ao registrar a marca de 18,27 metros na fase classificatória, seu melhor resultado no ano e que, se tivesse sido repetido, teria dado à brasileira a 8ª colocação e três tentativas para buscar uma medalha.

"Foi maravilhoso. Eu acho que meu terceiro arremesso foi impulsionado pelo público. No momento que entrei, todo mundo começou a aplaudir, a gritar. Uma sensação como essa eu não vou encontrar até que volte a ter uma Olimpíada no Brasil, e eu esteja competindo", declarou a paulista de 24 anos após a prova, satisfeita com sua performance.

Geisa foi finalista da prova em Londres-2012, quando terminou a competição em 7º lugar.

A medalha de ouro foi conquistada pela americana Michelle Carter, que registou um arremesso vencedor de 20.63 m, novo recorde dos Estados Unidos.

Curiosamente, a americana subiu ao mais alto do pódio 32 anos depois de seu pai, Michael Carter, ganhar o ouro nos Jogos de Los Angeles-1984, também no arremesso de peso.

A neo-zelandesa Valerie Adams, campeã olímpica em Londres-2012, ficou com a prata (20.42), enquanto a húngara Anita Márton conquistou o bronze (19.87).

am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo