Esporte

Grã-Bretanha leva ouro e recorde mundial na perseguição masculina

12/08/2016 21h45

Rio de Janeiro, 12 Ago 2016 (AFP) - A equipe masculina britânica de perseguição voltou a fazer história nesta sexta-feira, com a medalha de ouro e a quebra do recorde mundial, coroando Bradley Wiggins nos Jogos do Rio-2016 como o ciclista com mais medalhas da história olímpica.

A Grã-Bretanha, que já tinha batido o recorde na primeira fase, venceu os australianos com um tempo de 3:50.265 com velocidade média de 62,536 km/h.

A Austrália, que dominou a prova até os últimos 1.000 m (de um total de 4.000), sucumbiu à investida final dos europeus e acabou cedendo quase um segundo (3:51.008)

Com esta medalha, Wiggins soma oito no total (cinco ouros, uma prata e dois bronzes) e se torna o britânico - assim como o ciclista - com mais medalhas da história, à frente de Chris Hoy, que conquistou sete (seis ouros e uma prata).

A Dinamarca foi bronze com um tempo de 3:53.789. A Nova Zelândia ficou com a quarta colocação por quase três segundos (3:56.753).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo