Esporte

Grã-Bretanha leva ouro na perseguição por equipes e Bradley Wings faz história

12/08/2016 22h35

Rio de Janeiro, 13 Ago 2016 (AFP) - A equipe masculina britânica de perseguição voltou a fazer história nesta sexta-feira, com a medalha de ouro e a quebra do recorde mundial, coroando Bradley Wiggins nos Jogos Rio-2016 como o ciclista com mais medalhas da história olímpica.

Wiggins, 36 anos, também se tornou o maior medalhista britânico da história como oito medalhas, sendo cinco de ouro, uma prata e dois bronzes, à frente de Chris Hoy, que conquistou sete (seis ouros e uma prata).

A Grã-Bretanha, que já tinha batido o recorde na primeira fase, venceu os australianos com um tempo de 3:50.265 com velocidade média de 62,536 km/h.

A Austrália, que dominou a prova até os últimos 1.000 m (de um total de 4.000), sucumbiu à investida final dos europeus e acabou cedendo quase um segundo (3:51.008)

A Dinamarca foi bronze com um tempo de 3:53.789. A Nova Zelândia ficou com a quarta colocação por quase três segundos (3:56.753).

Horas depois da conquista do ouro, Wiggins anunciou que vai se aposentar em novembro em Ghent, na Bélgica, sua cidade natal.

Wiggins se mudou para Londres quando tinha apenas dois anos, mas nasceu na Bélgica. Ele participará da prova Seis Dias de Ghent, de 15 a 20 de novembro.

"É minha primeira recordação de infância. Estar lá com meu pai quando ele participava desta prova. O lugar não mudo, será bom encerrar lá a minha carreira", afirmou.

Seu pai, Gary, de nacionalidade australiana, disputou a prova nos anos 1980. Faleceu em 2008 em circunstâncias não esclarecidas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo