Esporte

Nadia Comaneci: 'só o tempo dirá se Simone Biles é a melhor'

12/08/2016 15h05

Rio de Janeiro, 12 Ago 2016 (AFP) - Nadia Comaneci, a lenda da ginástica artística, declarou nesta quinta-feira que só o tempo dirá se Simone Biles é a melhor ginasta da história esportiva, no dia seguinte em que a americana ganhou sua segunda medalha olímpica nos Jogos do Rio-2016.

"Simone é uma campeã olímpica incrível e sou fã dela", afirmou a romena ao jornal americano USA Today. "No entanto, só o tempo dirá se será a melhor de todos os tempos".

No Rio, Biles venceu por hora a apresentação individual e por equipe. A ginasta de 19 anos aspira ganhar outros três ouros nas finais por aparelho: salto no domingo, barra fixa na segunda e solo na terça.

Se conseguir seu objetivo de cinco medalhas de ouro, a texana conseguirá um fato inédito da história da ginástica.

Até agora, o recorde olímpico é da soviética Larisa Latynina (1956), da tchecoslovaca Vera Caslavska (1968) e da romena Ecaterina Szabo (1984), todas com quatro ouros em uma única edição dos Jogos.

Comaneci ganhou cinco medalhas de ouro olímpicas, mas em dois Jogos Olímpicos: três em Montreal-1976 e duas a mais em Moscou-1980.

Mas entrou para a história como a primeira atleta que conseguiu o primeiro "10" ou pontuação perfeita em 1976. O sistema de pontuação mudou em 2006.

Comaneci, que assiste às provas de ginástica na Arena Olímpica do Rio, reagiu às medalhas do concurso individual com dois tuítes: "Felicidades a Simone Biles e Aly Raisman. Que grande conquista!", e "Felicidades a Alya Mustafina pela medalha de bronze. Bem merecida!".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo