Esporte

Riner fatura o bi em dia de glória para o judô francês

12/08/2016 20h36

Rio de Janeiro, 12 Ago 2016 (AFP) - O mito Teddy Riner mostrou mais uma vez que é imbatível ao conquistar nesta sexta-feira sua segunda medalha de ouro consecutiva em Olimpíadas, enquanto a também francesa Émilie Andéol surpreendeu a todos ao conquistar o título feminino nos pesos pesados, com vitória sobre a favorita cubana Idalys Ortiz.

Oito vezes campeão mundial, Riner, de 27 anos, está invicto há 98 lutas em competições internacionais, desde setembro de 2010, em Tóquio, quando perdeu para o japonês Daiki Kamikawara por decisão dos árbitros.

Na final, ele superou outro japonês, Hisayoshi Harasawa, em luta tensa vencida apenas por ter uma penalidade a menos que ao adversário (2 a 1).

As medalhas de bronze foram para o brasileiro Rafael Silva, o Baby, e o israelense Or Sasson.

Para conquistar o segundo ouro olímpico, Riner teve no o brasileiro no seu caminho nas quartas de final, e saiu vitorioso, como na decisão do Mundial de 2013.

Seis anos antes, também foi na Cidade Maravilhosa que o ídolo se sagrou campeão mundial pela primeira vez, em 2007, quando tinha apenas 18 anos.

"Eu me sinto bem no Brasil. Foi aqui que conquistei minha primeira medalha, em 2007. Mas além disso, eu me sinto bem aqui, me sinto em casa. Adoro o jeito brasileiro de ser, a alegria de viver. Os brasileiros não se deixam levar pelos problemas da vida", disse a lenda viva à AFP antes dos Jogos.

A Marselhesa, hino nacional francês, tocou duas vezes, já que Andéol também subiu ao lugar mais alto do pódio.

A francesa, que não estava entre as favoritas, conseguiu a façanha de derrotar no 'golden score' a campeã olímpica e bicampeã mundial Idalys Ortiz.

As medalhas de bronze ficaram com a chinesa Song Yu e a japonesa Kanae Yamabe.

A brasileira Maria Suelen Altheman, dona de duas medalhas de prata em Mundiais, perdeu logo na primeira luta, para a sul-coreana Minjeong Kim.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo