Esporte

Róbson Conceição vence uzbeque e garante pelo menos bronze no boxe

12/08/2016 15h19

Rio de Janeiro, 12 Ago 2016 (AFP) - O pugilista Róbson Conceição derrotou o uzbeque Hurshid Tojibaev, nesta sexta-feira pelas quartas de final da categoria peso-leve (até 60 kg), um resultado que classificou o brasileiro às semifinais e garantiu pelo menos uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

O baiano de 27 anos foi superior ao adversário durante toda o combate, o que lhe valeu uma vitória por decisão unânime dos jurados de 3 a 0 (30-27, 29-28 e 30-27).

Nas semifinais, Róbson terá pela frente o três vezes campeão mundial na categoria Lázaro Alvarez, de Cuba. Como os dois derrotados das semis recebem medalha sem ter que se enfrentar, o bronze já está garantido. A luta está marcada para este domingo (14) às 12h30, horário de Brasília.

Ainda não se sabe qual será a cora da medalha, mas será a quarta do Brasil nos Jogos, depois da prata de Felipe Wu, no tiro esportivo, do ouro de Rafaela Silva, no judô, e o bronze de Mayra Aguiar, também nos tatames.

Número 2 do ranking da categoria, Róbson mostrou toda sua superioridade na luta, dominando Tojibaev em contragolpes certeiros, principalmente no terceiro round. A cada golpe do brasileiro, a barulhenta torcida que compareceu ao pavilhão 6 do Riocentro explodia aos gritos de "Róbson! Róbson!".

Ao fim da luta, a linguagem corporal dos dois lutadores já deixava claro quem tinha vencido a luta, com o uzbeque cabisbaixo e incrédulo, enquanto Róbson comemorava com as arquibancadas, antes de ter o braço erguido pelo árbitro.

"Eu tinha prometido uma medalha para minha filha e a promessa está cumprida. Mas não estou satisfeito, vou lutar agora par mudar a cor dessa medalha", afirmou o confiante pugilista baiano após a luta.

O Brasil conta como melhor resultado no boxe olímpico a prata conquistada por Esquiva Falcão em Londres-2012. Com isso, Róbson terá a oportunidade de se tornar o primeiro pugilista de ouro do país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo