Esporte

Schooling é ouro nos 100 m borboleta; Phelps divide prata com 2 nadadores

12/08/2016 23h35

Rio de Janeiro, 13 Ago 2016 (AFP) - O mito Michael Phelps não conseguiu ganhar sua 23ª medalha de ouro olímpica na que pode ter sido a última prova individual da sua carreira olímpica, mas somou 27 pódios ao ficar com a prata dos 100 m borboleta nos Jogos Rio-2016.

O ouro foi conquistado pelo jovem Joseph Schooling, de Cingapura.

A prova foi tão apertada que, pela primeira vez na história das Olimpíadas, três nadadores dividiram o segundo lugar: Phelps, o sul-africano Chad Le Clos e o húngaro Laszlo Cseh, todos exatamente com o mesmo tempo.

Schooling, de apenas 21 anos, completou a distância em 50.39, 75 centésimos à frente de Phelps, Le Clos e Cseh. O cingapuriano,que tinha estabelecido o melhor tempo das séries e das semifinais, já havia levado o bronze no Mundial de Kazan-2015.

Já Phelps ganhou sua terceira medalha individual no Rio, depois dos ouros nos 200 m borboleta e 200 m medley, e quinta no total, levando em conta os títulos nos revezamentos 4x100 m e 4x200 m livre.

O americano de 31 anos, que perdeu a oportunidade de se sagrar tetracampeão dos 100 m medley, como fez nos 200 m medley, confessou que na quinta-feira que estava "cansado" com os esforços fornecidos ao longo da competição.

A despedida pode acontecer neste sábado, no revezamento 4x100 m medley, se a presença do astro for confirmada na equipe americana.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo