Esporte

Alison e Bruno vencem espanhóis com autoridade e vai às quartas no vôlei de praia

13/08/2016 12h41

Rio de Janeiro, 13 Ago 2016 (AFP) - A dupla brasileira Alison e Bruno, uma das favoritas ao ouro, venceu com autoridade os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira, neste sábado nos Jogos Olímpicos Rio-2016, e se classificou às quartas de final do torneio de vôlei de praia, mantendo vivo o sonho de uma final 100% brasileira.

Com o 'Mamute' Alison em ótima fase no bloqueio, os brasileiros venceram a partida por 2 sets a 0, parciais de 24-22, 21-13 e enfrentarão por uma vaga nas semifinais o vencedor do confronto entre a dupla americana Dalhausser/Lucena e austríaca Seidl/Huber.

"Foi um grande jogo, isso é Olimpíada, fizemos nosso melhor. No segundo set a bola entrou mais. Vamos pensar nas quartas, estudar a equipe americana, que é muito boa, a austríaca também é forte", comemorou Alison, nome da partida.

Ainda neste sábado, Pedro e Evandro encaram os russos Barsuk e Liamin por uma vaga nas quartas de final e, em caso de vitória, manterão vivo o sonho de uma final 100% verde-amarela no vôlei de praia.

Na véspera, as duplas femininas do país, Ágatha/Bárbara e Larissa/Talita, também impuseram sua qualidade e avançaram às quartas de final.

A promessa de jogo duro se confirmou no primeiro set contra a dupla espanhola, primeira colocada do grupo D na fase preliminar. Com isso, a parcial foi de muito equilíbrio.

Alison mostrou que estava recuperado da assustadora lesão no tornozelo no jogo anterior, se movimentando muito bem na quadra e atacando com força. Do lado espanhol, o veterano Herrera, 34 anos, mantinha os europeus na briga com toques de efeito e deixadinhas desconcertantes.

Nesse cenário, a maior vantagem aberta um todo o primeiro set foi de apenas de dois pontos, sempre para o Brasil. Primeiro em 4-2, após bloqueio de Alison em Gavira, e em seguida novamente em 24-22, em erro de ataque espanhol que valeu o set para os brasileiros.

"Estava um jogo muito truncado, eles estavam descobrindo como a gente joga e a gente também estava descobrindo como eles jogam. Mas a vitória no primeiro set foi determinante para chegar bem no segundo", analisou Bruno.

O segundo set parecia que também seria decidido de maneira emocionante. Alison, porém, se acostumou com o tempo de ataque dos espanhóis e, com três bloqueios seguidos, foi o grande responsável por colocar o Brasil em vantagem (17-12). O ponto da vitória foi de Bruno, em ataque forte que os espanhóis não seguraram.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo