Esporte

Andy Murray lutará para revalidar seu título olímpico no tênis

13/08/2016 14h23

Rio de Janeiro, 13 Ago 2016 (AFP) - O britânico Andy Murray, atual campeão olímpico de tênis, defenderá no domingo seu título ao se classificar neste sábado para a final depois de derrotar o japonês Kei Nishikori em dois sets, por 6-1 e 6-4, em apenas 1 hora e 19 minutos.

Murray, segundo cabeça de chave do torneio olímpico, disputará a final com o ganhador da outra semifinal, entre Rafael Nadal e o argentino Juan Martín del Potro.

Se ocorrer uma final entre Murray e Nadal, os dois últimos campeões olímpicos (em Londres-2012 e Pequim-2008, respectivamente), um dos dois se converteria no primeiro tenista da história dos Jogos a somar dois ouros na categoria individual.

O britânico se deparou com um dia claro, ensolarado e sem o vento que o incomodou tanto nos dias anteriores, ao jogar na pista central, a mais protegida do Centro Olímpico de tênis da Barra.

O escocês saiu disposto a colocar pressão sobre o japonês e conseguiu alcançar seu objetivo rapidamente, fechando o primeiro set por 6-1 em apenas 31 minutos de jogo, e encerrando a partida com outro set de 6-4.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo