Esporte

Bolt passeia na sua estreia olímpica no Rio e levanta torcida

13/08/2016 13h33

Rio de Janeiro, 13 Ago 2016 (AFP) - Os superastro Usain Bolt venceu com tranquilidade a sétima bateria das séries dos 100 m rasos, com tempo de 10 segundos e 07 centésimos, levando ao delírio a numerosa torcida que compareceu ao Engenhão para assistir a sua estreia nos Jogos do Rio.

As séries não podem servir de parâmetro, já que os atletas de ponta não costumam dar seu máximo para se poupar para as próximas rodadas, mas Bolt ficou com o quatro melhor tempo geral.

O mais rápido foi seu maior rival, o americano Justin Gatlin (10.01), campeão olímpico em Atenas-2004 e atual vice-campeão mundial e olímpico, atrás do jamaicano.

Quando Bolt apareceu na pista, o Engenhão foi à loucura, comemorando a chegada do 'Raio' como um gol, no estádio que também recebeu jogos de futebol nas Olimpíadas.

Antes da série, o jamaicano deixou o bloco de largada para dar um breve aquecimento e aproveitou para correr até o meio da pista para acenar para os fãs.

O barulho só parou quando o astro foi visto no telão colocando a mão no dedo para pedir silêncio.

Como de costume, o jamaicano não fez uma grande largada, mas ultrapassou um rival atrás do outro e se deu ao luxo de reduzir o esforço bem antes da chegada.

O brasileiro Vitor Hugo dos Santos ficou apenas com o 48º tempo geral, com o tempo de 10.36.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo