Esporte

Brasil empata com Egito no handebol e desperdiça chance de classificação

13/08/2016 19h42

Rio de Janeiro, 13 Ago 2016 (AFP) - A seleção masculina de handebol empatou em 27-27 com o Egito, neste sábado pelo Grupo B dos Jogos Olímpicos Rio-2016, e desperdiçou a chances de se classificar com antecedência às quartas de final da competição.

O Brasil só precisava vencer para assegurar uma inédita vaga nas quartas de finais de uma Olimpíada, mas acabou sofrendo mais do que o esperado contra o Egito, campeão africano que mandou no placar da partida de início ao fim.

Correndo atrás do prejuízo durante todo o jogo, os brasileiros só conseguiram igualar em 27-27 a um minuto do apito final e precisaram contar com uma defesa espetacular do goleiro Maik, em cobrança de sete metros nos últimos segundos, para não sair da quadra da Arena do Futuro com uma derrota.

Com campanha de duas vitórias (sobre Polônia e Alemanha), um empate e uma derrota (para a Eslovênia), o Brasil soma 5 pontos e segue na 3ª colocação do Grupo B, atrás de Alemanha e Eslovênia, ambas com 6 pontos.

Com o empate, os egípcios chegaram aos 3 pontos, na quarta colocação, mas ainda podem perder a posição para a Polônia (2 pts), que encara ainda neste sábado a lanterninha Suécia, sem ponto.

O duelo entre poloneses e suecos poderá valer a classificação antecipada ao Brasil. Para isso, os escandinavos terão que sair vencedores.

Na última rodada, nesta segunda-feira (15), o Brasil enfrentará a Suécia.

am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo