Esporte

Del Potro vence Nadal e brigará pelo ouro contra Murray

13/08/2016 18h18

Rio de Janeiro, 13 Ago 2016 (AFP) - O argentino Juan Martín del Potro jogará a final do torneio de tênis dos Jogos do Rio-2016 depois de vencer neste sábado o espanhol Rafael Nadal em uma emocionante semifinal por 5-7, 6-4 e 7-6 (7/5), em três horas e oito minutos de jogo.

O rival na final de domingo, na luta pelo ouro olímpico, será o britânico Andy Murray, número dois do mundo e campeão em Londres-2012, que neste sábado derrotou o japonês Kei Nishikori na outra semifinal por um contundente 6-1 e 6-4.

O argentino iniciou seu caminho à final eliminando na primeira rodada o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic.

No início da partida épica deste sábado, Del Potro surpreendeu Nadal quebrando seu serviço na primeira jogada da partida, mas o espanhol se recuperou no sexto 'game', movimentando-se bem de um lado para o outro da quadra até forçar o erro.

O encontro ficou mais equilibrado no final do primeiro set. Nadal respondia o jogo de saque e direita de Del Potro com passadas profundas e próximas às linhas. Com uma paralela próximo à rede, ele teve três 'set points' e forçou o erro do argentino para fechar o primeiro set por 7-5 em 55 minutos.

No início do segundo set, Nadal teve muitos problemas para manter seu serviço e 'Delpo' conseguiu a quebra no terceiro game, levantando a torcida de argentinos presentes no Centro Olímpico de Tênis da Barra.

A maioria do público, no entanto, torceu por Nadal, que conquistou a torcida carioca.

Diferente do primeiro set, Del Potro conseguiu manter seu saque para fechar a parcial por 6-4 em 57 minutos de jogo.

Del Potro parecia cansado no terceiro set. Essa foi sua sexta partida em menos de uma semana (cinco individuais e uma em dupla), mas 'Delpo' reuniu forças para conquistar seu sonho de jogar uma final olímpica.

Ele, que tenta recuperar seu lugar no circuito depois de anos prejudicado por lesões, que quase o levaram a renunciar à carreira em 2015.

No último set, digno de dois ganhadores de Grand Slams, o argentino teve o saque para ganhar a partida, depois de quebrar o serviço de Nadal e abrir 5-4.

Mas o espanhol quebrou o saque do argentino na volta.

O jogo foi então para o tie beak, no qual 'Delpo' jogou de modo magistral para vencer por 7/5. Ao fim, ele chorou e beijou os aros olímpicos, emocionado por chegar à final e garantir uma medalha para a Argentina.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo