Esporte

"Não sei quem é Lilly King", responde Gatlin à nadadora após polêmica por doping

13/08/2016 16h58

Rio de Janeiro, 13 Ago 2016 (AFP) - O velocista americano Justin Gatlin, que no passado cumpriu sanções por doping, respondeu neste sábado à sua compatriota e nadadora Lilly King, que acha que ele não deveria ter sido selecionado nos Jogos do Rio: "Nem sei quem é Lilly King", disparou.

"Ela faz natação e não atletismo. Não me preocupa", respondeu Gatlin, perguntado depois de vencer na primeira fase dos 100 metros do Rio-2016 neste sábado (10.01).

Em 9 de agosto, depois de ter ganhado o título olímpico de 100 metros peito, Lilly King falou abertamente sobre doping e sobre seu compatriota Justin Gatlin: "Se eu acho que quem teve (doping) positivo deveria estar na equipe? Não, não deveria estar", declarou.

"Tenho confiança na política empregada neste caso. A Agência Americana Antidoping faz o seu trabalho, a Agência Mundial Antidoping (AMA) faz a sua parte", respondeu Gatlin.

"Voltei e fiz o que eu tinha que fazer. Trabalhei duro para voltar aqui. Fui controlado como todo mundo e acredito no sistema que estamos", explicou o velocista.

Gatlin foi suspenso em duas ocasiões em sua carreira. A primeira quando era jovem, com 20 anos, por anfetaminas para regular sua hiperatividade. Inicialmente suspenso por dois anos, a sanção foi reduzida a um, depois de uma nova avaliação do caso.

Depois, Gatlin foi apontado no teste antidoping pelo uso de testosterona em 2006. Suspenso por oito anos, ele colaborou com a Agência Americana Antidoping e com as instâncias antidoping e sua pena foi reduzida para quatro anos.

Isso permitiu que ele voltasse à competição no início de 2011. Ele ganhou medalhas nos Mundiais no 100 metros (prata em 2013 e 2015), 4x100 m (prata em 2013) e 200 metros (prata em 2015), assim como um bronze de 100 metros nos Jogos de Londres-2012.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo