Esporte

Núbia e Keyla estão fora da final do salto triplo

13/08/2016 12h23

Rio de Janeiro, 13 Ago 2016 (AFP) - As brasileiras Núbia Soares e Keyla Costa não conseguiram vaga na final do salto triplo dos Jogos do Rio, por ter ficado com a 23ª e 24ª marca da fase classificatória, respectivamente, nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico Nílton Santos.

Estreante em Olimpíadas, Núbia, de apenas 20 anos, queimou seu primeiro salto, alcançou 13,81 m no segundo e melhorou um pouco o terceiro, chegando a 13,85 m, mas não foi suficiente para chegar entre as 12 classificadas para a final, marcada para segunda-feira.

Mesmo assim, a jovem mineira parecia encantada com a experiência de disputar seus primeiros Jogos em casa.

"Cada nova competição em que participo é uma experiência. Já chego mais madura, então vai ser super valoroso. Estou bem feliz porque eu deveria me preparar só para o ciclo 2020, mas consegui adiantar um ciclo. Errei, claro, mas na próxima vou estar mais experiente", disse a saltadora à AFP depois da prova.

"O público é incrível, foi bem divertido competir e acho que para 2020 vou chegar mais madura e fazer saltos melhores. Agora resta treinar e dar tempo ao tempo", completou.

Já a experiente Keyla, de 33 anos, disputa sua quarta Olimpíada. A pernambucana estava bastante abatida por não ter conseguido chegar à final.

"Essa olimpíada do Rio é especial, por ter o público todo ao meu favor, torcendo, gritando por mim. Infelizmente, eu não consegui corresponder à expectativa, não só do público mas a minha. Eu pretendia saltar bem melhor aqui", lamentou Keyla.

"Agora vou tentar voltar para o salto em distância e fazer um pouco melhor", avisou.

Foi no salto em distância que Keyla disputou sua única final olímpica, em Pequim-2008, quando acabou terminando em 11º lugar. A fase classificatória está marcada para quarta-feira.

Vice-campeã olímpica e atual bicampeã mundial da modalidade, a colombiana Catherine Ibarguen precisou de apenas um salto para garantir a classificação para final, com 14.52, a melhor marca do dia.

Todas as atletas que saltavam 14.30 avançavam diretamente, mas Ibarguen foi a única a alcançar essa distância.

lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo