Esporte

Pedro e Evandro levam virada e caem nas oitavas do vôlei de praia

13/08/2016 18h23

Rio de Janeiro, 13 Ago 2016 (AFP) - Pedro Solberg e Evandro, dupla que teve mais dificuldade para se classificar para o mata-mata do vôlei de praia do Jogos do Rio, foi eliminada logo nas oitavas de final ao perder de virada para os russos Nikita Dimitri Barsuk, por 16-21, 21-14 e 15-10.

A dupla carioca é a única das quatro do Brasil que não conseguiu se classificar para as quadras.

Com Pedro inspirado no bloqueio, os anfitriões fizeram um ótimo começo de jogo, abrindo logo vantagem de 4-1, diante de uma equipe russa que não conseguia entrar no ritmo de jogo frenético imposto pelos brasileiros.

A torcida vibrava a cada ponto, com barulho ensurdecedor que fazia tremer a Arena de Copacabana,

Com o apoio do público, bastou ter firmeza nas viradas para manter a vantagem até o fim, fechando o primeiro set por 21 a 16.

A segunda parcial começou mais equilibrada e os russos finalmente estavam começando a se encontrar no jogo.

Liamin conseguia aproveitar cada brecha para definir com deixadinhas que acabavam com o moral dos brasileiros.

Não faltava raça, faltava pontaria e frieza para definir os pontos. Com 14-11 a favor dos russos, Evandro mergulhou para pegar uma bola impossível, mas Pedro só conseguiu passar para o outro lado e o castigo foi imediato.

Os russos enfileiraram seis pontos seguidos e foram levando a vantagem, até fechar a parcial por 21-14.

"A gente teve uma queda no segundo set, com erros grosseiros nossos, ataques para fora, bloqueios que tomamos, erros no meu saque forçado... Infelizmente, não esperamos isso acontecer", comentou Evandro à AFP.

- 'Muito triste' -No terceiro set, os russos continuaram mandando no jogo, abrindo 6-3 com muita sorte, graças a um saque que tocou na rede antes de morrer do outro lado, sem chance de recepção.

Os brasileiros erravam muito, com cortadas para fora e saques na rede, e todo o barulho da torcida não foi suficiente para reverter a situação.

"Foi uma experiência muito emocionante poder ter jogado na frente do povo carioca, do povo brasileiro. Infelizmente, não conseguimos jogar bem hoje e sair com a vitória. É muito triste", lamentou Pedro, visivelmente abatido.

A dupla ainda não definiu o que vai fazer no próximo ciclo olímpico, mas Evandro deixou entender que pretendia continuar com a parceria. O Brasil ainda tem três chances de medalha no vôlei de praia.

Mais cedo, Alison e Bruno avançaram às quartas ao vencer com autoridade os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira, por 2 sets a 0, parciais de 24-22, 21-13.

Eles enfrentarão o vencedor do confronto entre a dupla americana Dalhausser/Lucena e a austríaca Seidl/Huber. Na sexta-feira, Larissa/Talita e Ágata Bárbara também avançaram sem problemas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo