Esporte

Rosângela Santos classificada às semifinais dos 100 m rasos

13/08/2016 00h12

Rio de Janeiro, 13 Ago 2016 (AFP) - A brasileira Rosângela Santos se classificou às semifinais dos 100 metros rasos dos Jogos Rio-2016, ao anotar o tempo de 11.25 segundos na sétima série da fase classificatória, nesta sexta-feira no Estádio Olímpico Nílton Santos.

Para avançar às semifinais, Rosângela precisava ficar entre as 24 velocistas mais rápidas do mundo e não decepcionou, anotando o 14º melhor tempo geral.

Na oitava série, a também brasileira Franciela Krasucki tentou imitar o feito de Rosângela, mas não conseguiu. Com tempo de 11.67s, terminou na 47ª colocação, fora da zona de classificação às semifinais.

Como era de se esperar, as favoritas dos 100 m rasos passaram sem dificuldades às semifinais, com destaque para a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, atual bicampeã olímpica.

Frase-Pryce dominou sua série com um tempo de 10.96s e foi a única velocista a correr abaixo dos onze segundos, um esforço necessário para superar a marfinense Marie-Josée Ta Lou (11.01), que competia na raia ao lado.

A americana Torie Bowie também avançou às semimfinais sem dificuldades (11.13), assim como a holandesa Dafne Schippers (11.16), campeã mundial dos 200 metros rasos.

As semifinais e a final dos 100 metros rasos feminino serão disputados neste sábado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo