Esporte

Andy Murray se consagra bicampeão olímpico nos Jogos do Rio-2016

14/08/2016 21h42

Rio de Janeiro, 15 Ago 2016 (AFP) - O britânico Andy Murray se tornou o primeiro tenista a conquistar duas medalhas de ouro olímpicas em torneios de simples, ao vencer, neste domingo, a final contra o argentino Juan Martin Del Potro por 3-1 (7-5, 4-6, 6-2, 7-5).

Ao final de uma partida de 4h02, o escocês (número dois do ranking mundial) venceu o argentino, que fez uma campanha surpreendente ao superar o número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, na primeira rodada, e o espanhol Rafael Nadal, sábado, nas semifinais.

Murray, campeão em Londres-2012, se torna assim o primeiro jogador da história a somar dois ouros olímpicos nas 'simples'. 'Delpo' foi bronze há quatro anos e agora conquista a prata.

Em uma partida muito disputada, com excelente qualidade nas passadas dos dois jogadores, Murray acabou impondo a lógica ante um Del Potro que ainda não tem a capacidade física para aguentar um jogo de alto nível com cinco sets, depois de dois anos de quase total inatividade por uma lesão no pulso.

Del Potro, no entanto, chegou a ficar com 5-4 e serviço no quarto set para forçar o quinto.

Murray, que veio ao Rio após vencer em Wimbledon, jogou melhor os últimos pontos e dominou uma partida que se repetirá em setembro em Glasgow por uma vaga na final da Copa Davis.

Os dois jogadores se abraçaram após a dura partida, em que a qualidade das jogadas levou o público a se levantar muitas vezes e ovacionar os dois tenistas,

Horas antes, o japonês Kei Nishikori derrotou o espanhol Rafael Nadal por 6-2, 6-7 (1/7) e 6-3, na disputa da medalha de bronze.

Em outras finais do tênis olímpico neste domingo, as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina conquistaram o ouro, acabando com as esperanças da suíça Martina Hingis.

Makarova e Vesnina venceram por 6-4, 6-4 a dupla suíça formada por Hingis e Timea Bacsinszky.

Na final completamente americana das duplas mistas, Bethanie Mattek Sands e Jack Sock venceram Venus Williams e Rajeem Ram por 2-1, com parciais de 6-7 (3/7), 6-1 e 10/7 no super 'tie break'.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo