Esporte

Espanha e Brasil buscam vaga nas quartas do basquete do Rio-2016

14/08/2016 10h32

Rio de Janeiro, 14 Ago 2016 (AFP) - Espanha e Brasil entram na segunda-feira no último dia da fase de grupos do torneio de basquete dos Jogos Olímpicos Rio-2016 buscando vitórias que lhes permitam passar às quartas de final.

Os espanhóis, que no sábado venceram a Lituânia por 109 a 59, enfrentam a Argentina, já classificada, em busca de uma vitória que garanta sua passagem para a próxima fase da competição, sem depender de outros resultados.

"São os concorrentes mais ferozes que existem no mundo do basquete e é muito duro disputar uma partida desta importância justo com eles", reconheceu o técnico espanhol, Sergio Scariolo, após o jogo contra a Lituânia, em referência ao seu confronto seguinte.

A Espanha, com duas vitórias e duas derrotas, ocupa a terceira posição do grupo B do torneio, empatada com a Croácia, que é a quarta e que na segunda-feira enfrentará a Lituânia.

Uma derrota para os argentinos, que no sábado venceram o Brasil por 111 a 107 em uma partida emocionante que precisou de duas prorrogações, obrigaria os vice-campeões olímpicos a depender dos resultados dos croatas e brasileiros.

Os anfitriões dos Jogos Rio-2016 estão em quinto na classificação, e por enquanto fora dos postos que dão acesso à próxima fase.

"Não vamos deixar de nos esforçar até o último minuto em que estivermos disputando estes Jogos porque nossas chances ainda existem", disse o técnico da equipe brasileira, o argentino Rubén Magnano, após a derrota contra a Argentina, reconhecendo, no entanto, que "não depende apenas de nós".

Os brasileiros precisam de uma derrota da Espanha e de uma vitória sobre a Nigéria, já eliminada, para poder passar à próxima fase do torneio olímpico.

Os africanos, a princípio os mais fracos, podem ser mais difíceis de vencer que o esperado depois de terem superado a Croácia por 90 a 76m, no que foi sua primeira vitória neste torneio.

Sem dúvida, a Nigéria vai querer se despedir dos Jogos Olímpicos com uma boa partida ante um Brasil que chegará ao encontro depois de realizar uma disputa extraordinária com a Argentina.

Os argentinos, com a passagem à próxima fase garantida, tentarão buscar uma vitória ante a Espanha com o objetivo de lutar pela primeira posição da chave, ocupada pela Lituânia.

"Vencer a Espanha com o desgaste que tivemos hoje (contra o Brasil) será complicadíssimo, então o valor desta partida (contra o Brasil) é imenso" para jogar com tranquilidade ante os Gasol e companhia, disse o jogador argentino Manu Ginóbili após a partida.

- Programa do décimo dia do torneio olímpico de basquete do Rio-2016:

- Torneio masculino (Grupo B)

Nigéria - Brasil (14h15)

Espanha - Argentina (19h00)

Lituânia - Croácia (22h30).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo