Esporte

EUA ganham da França por 100-97 e avançam invictos para quartas no Rio-2016

14/08/2016 18h59

Rio de Janeiro, 14 Ago 2016 (AFP) - Os Estados Unidos completaram neste domingo um pleno de vitórias na última jornada do grupo A do torneio masculino de basquete nos Jogos do Rio-2016, ao ganhar da França por 100-97, em um resultado tão apertado quanto o que tiveram na vitória sobre a Sérvia (94-91).

Os americanos, que perseguem sua terceira medalha de ouro olímpica consecutiva, só ficaram atrás na pontuação por breves momentos no primeiro quarto, ao término do qual já ganhavam por 30-24.

Com as duas equipes já classificadas, só estava em jogo a posição final no grupo.

"Estamos fazendo uma grande competição. Hoje jogamos outra grande partida. Agora chega a fase eliminatória e temos que estar preparados", disse o jogador americano Carmelo Anthony.

O escolta dos Golden State Warriors, Klay Thompson, foi o grande pontuador do encontro, com 30 pontos, 21 deles a partir da linha de três pontos.

Kevin Durant marcou 17 inteiros e Carmelo e Kyrie Irving fizeram 10 pontos cada um.

A França, sem a sua estrela Tony Parker, que ficou no banco de reservas por uma lesão no pé, fez pressão sobre o adversário e chegou a reduzir a vantagem dos Estados Unidos para apenas quatro pontos.

Thomas Heurtel, que substituiu o armador dos Spurs, foi junto com Nando de Colo o melhor pontuador da equipe, com 18 pontos.

A arrancada tardia dos franceses só serviu para que Antoine Diot diminuísse a diferença, deixando o marcador em 100-97.

Após cinco vitórias, os Estados Unidos são os líderes da sua chave na fase de grupos, e esperam o rival que vai sair da última jornada do grupo B na segunda-feira, assim como a França, que terminou em terceiro na classificação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo