Esporte

Moscou considera exclusão de Klishina dos Jogos Rio-2016 uma 'provocação'

14/08/2016 13h42

Moscou, 14 Ago 2016 (AFP) - O ministro russo dos Esportes, Vitaly Mutko, chamou de "provocação" deliberada a exclusão pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) de Darya Klishina, única atleta russa repescada para os Jogos Olímpicos do Rio.

"É possível que esta não seja a última provocação" contra os atletas russos, disse ele, citado pela agência de notícias TASS. "Há alguns momentos de provocação que ocorrem de forma premeditada", acrescentou.

"Nem sei como descrever (a decisão da IAAF), não sei como as pessoas podem fazer isso, é desumano", declarou o ministro à agência de notícias RIA Novosti, denunciando "uma campanha contra o esporte russo".

No sábado, Darya Klishina foi excluída dos Jogos Olímpicos pela IAAF, que havia inicialmente considerado que a atleta russa cumpria os critérios de elegibilidade, especialmente porque ela treina na Flórida, onde vive, e estava em ordem com os controles de doping.

Para obter sua reintegração, Klishina, de 25 anos, que deveria disputar a prova do salto em distância na terça-feira, recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

O TAS irá analisar o caso neste domingo e deverá anunciar "provavelmente" uma decisão final no mesmo dia, "antes da meia-noite", indicou o mais alto tribunal esportivo.

A atleta foi a única russa a ser repescada pela IAAF em 1º de julho, depois que a Federação Internacional excluiu das Olimpíadas no Rio todos os 68 atletas russos, na sequência de um primeiro relatório da Agência Mundial Antidoping (WADA), em novembro de 2015, sobre o doping organizado na Rússia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo