Topo

Nadal fica sem o bronze ao perder do japonês Nishikori

14/08/2016 18h46

Rio de Janeiro, 14 Ago 2016 (AFP) - O japonês Kei Nishikori conquistou a medalha de bronze no torneio individual masculino de tênis ao derrotar o espanhol Rafael Nadal por 6-2, 6-7 (1/7) e 6-3, neste domingo, no último dia do tênis nas Olimpíadas.

Em muitos momentos, o espanhol pareceu pagar os esforços da véspera, com as mais de três horas da semifinal perdida para o argentino Juan Martín del Potro, e da intensa semana no Rio, onde disputou 11 partidas.

Nadal não parecia o mesmo dos dias anteriores, mas lutou até o fim pelo bronze olímpico.

Muito consistente do fundo da pista, Nishikori foi encadeando jogadas que pouco a pouco acabaram com as defesas do espanhol.

Assim, o japonês quebrou o saque a Nadal no quinto game e ele não pôde levar o set (6-4).

Dopois disso, Nadal ainda teve a chance de quebrar Nishikori e liderar por 2-0, mas o japonês acabou ganhando seu serviço, assim como o seguinte do tenista espanhol.

A medalha de bronze parecia distante para Nadal, quando Nishikori ficou a dois pontos da conquista com 5-2, mas o rival conseguiu empatar em 5-5.

Depois houve um jogo longo, no qual Nadal acabou marcando (5-6). O espanhol acabou forçando o terceiro set no 'tie break' (1/7).

O japonês deixou a quadra e demorou mais de 10 minutos para voltar, o que motivou a crítica de Nadal, que chamou o supervisor do torneio.

Na volta de Nishikori, o espanhol, visivelmente irritado e desconcentrado, perdeu o saque e acabou cedendo por 6-3, deixando escapar o bronze.

Nadal, que conquistou o ouro em Pequim-2008, pode se contentar com o ouro conquistado no torneio de dupla, com seu amigo Marc López.